Em uma intervenção estratégica, este anexo re-centraliza a Princeton School of Architecture. Vedado por vidro e aço, o anexo conecta a asa sul da escola de dois pavimentos – onde estão localizados a administração, os escritórios e a biblioteca – à asa norte, de três pavimentos, presentes os estúdios e as salas de aula. Os alunos apelidaram este edifício de “hífen”.
O anexo possui um novo lobby, lounge para os estudantes, elevadores e caixa de escada metálica em balanço. Tanto planta e corte tomam suas dimensões do edifício de 1963: o anexo se alinha com os níveis existentes e no exterior traduz o ritmo das janelas da antiga construção.
O envelope do edifício é caracterizado por grandes painéis de vidro sobrepostos por diferentes texturas de fritas cerâmicas como dobras em uma cortina. Esse tipo de textura garante as características formais vista no edifício, estabelecendo relação entre o vidro e o aço propostos com o volume existente e ainda funciona como barreiras solares para o lounge no terceiro pavimento.
A caixa de elevador, pintada em tons de azul, forma o plano de fundo sobre o qual a escada e a texturas são vistas.
O escopo do projeto também inclui renovações pelo edifício antigo a fim de atualizar a escola de arquitetura com uma nova loja de maquetes e facilidades para uma impressora 3D.